segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vaidade - Florbela Espanca


Sonho que sou a Poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade!

Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher todo o mundo! E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!

Sonho que sou Alguém cá neste mundo...
Aquela de saber vasto e profundo,
Aos pés de quem a terra anda curvada!

E quando mais no céu eu vou sonhando,
E quando mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho... E não sou nada!...


Florbela Espanca – Livro de Mágoas


5 comentários:

  1. really u'r posting is beautifull.. :D
    nice :)

    ResponderExcluir
  2. Esta Lady tem uma forma fabulosa de escrever
    Ela é incrível e possui obras simplesmente magnificas !
    Parabéns Srta Penélope pela postagem !

    Tenha uma ótima noite!

    ResponderExcluir
  3. Um palavras da grande Florbela Espanca..
    Amei, parabéns..
    Tenha um ótimo dia..
    Kisses.. ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu fico sem palavras toda vez que vejo alguma coisa da poetisa Florbela.

    Confesso que ultimamente estou totalmente submerso pelos seus dizeres, pensamentos e tudo... Até li um artigo ciêntifico sobre a forma de ver o mundo na visão Florbeliana, rs.

    É para mim a melhor poetisa que já existiu, sem dúvida alguma.
    Grato por compartilhar obra tão bela, Srta.
    Estou em um momento muito difícil em minha vida, por isso que não estou escrevendo no blog, peço perdão e ao mesmo tempo sou grato pela sua visita, Srta.

    Parabéns pelo post e pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a todos pelos comentários, fico muito feliz com a visita de vocês. Florbela Espanca é minha poetisa favorita, suas palavras inundam meu coração e minha alma. Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...