terça-feira, 24 de abril de 2012

Sugestão de leitura: A bruxa de Portobello



Terminei de ler A bruxa de Portobello – de Paulo Coelho – e achei bastante interessante. Este é um daqueles livros que se lê ligeiramente, uma leitura agradável em que se alcança rapidamente um grande número de páginas.
O livro descreve a batalha de Athena (ou Sherine) para preencher o que ela chama de “espaços em branco” e como os poderes despertados nela mudou e influenciou a vida de todos que tiveram contato com a mesma. A história é contada a partir da visão do outro, isto é, o autor juntou vários relatos de pessoas que tiveram suas vidas tocadas pela passagem de Athena.
Não direi mais nada para que possam descobrir o livro. A Bruxa de Portobello veio a mim por indicação e empréstimo, é o segundo livro de Paulo Coelho que leio (muitos anos atrás li O Diário de um Mago) e sempre quis ler outros, porém acabava ficando para outra hora.

“Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la atrás da porta: o objetivo da luz é trazer mais luz à sua volta, mostrar os olhos, mostrar as maravilhas ao redor.
Ninguém oferece em sacrifício a coisa mais importante que possui: o amor.
Ninguém entrega seus sonhos nas mãos daqueles que podem destruí-lo.
Exceto Athena.”

Relato de Heron Ryan, 44 anos, jornalista.


Alguém me disse certa vez que se um livro chega até você, seja por qual meio for, ele certamente quer te transmitir algo.

2 comentários:

  1. I love this entry, it's beautiful

    No one lights a lamp to hide it behind the door: the purpose of light is to bring more light around you, show your eyes, to reveal the marvels around. No one sacrifices the most important thing she possesses: love. No one places her dreams in the hands of those who can destroy it. Except Athena. "

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dear Launna, if you can read it (The Witch of Portobello).

      Thank you for visiting, kisses!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...