quarta-feira, 16 de maio de 2012

Libera me ab omni malo

A paciência abandonou meu coração, encontro-me entre tropeços e pesadelos.
Deito-me em trevas procurando algum consolo, mas nada habita aqui.
Estes olhos que me condenam jamais poderão ver além de suas próprias faltas.
Os sussurros da consciência mais valem a todos os conselhos, pois a verdade que preservamos em nosso íntimo vale todo o sacrifício.
É preciso entender que o pior castigo para o pecador está contido naquilo que reflete todo o seu erro, logo o perdão inexiste.
Que a noite faça brotar em mim um coração novo, para que eu possa viver em plena união com o meu espírito.
E que estas águas turvas possam resgatar sua limpidez.

Penélope Luzi

9 comentários:

  1. There in lies the problem Penelope, we need to forgive ourselves, it is not for us to hold onto the guilt and shame, once we have changed a behavior we need to move ahead.
    Awesome post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão querida Launna!
      Obrigada por seu comentário e por sua adorável presença.

      Um grande beijo!

      Excluir
  2. Ter a consciência pesada por um erro
    não é nada agradável, atormenta!
    A sensação de culpa, pune e a Alma sofre!

    Belo escrito Srta Penélope!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dellone e nem sempre o perdão é alcançável.

      Obrigada por sua gentil visita, um beijo!

      Excluir
    2. é sempre um prazer estar aqui Srta!
      Tenha uma boa tarde e ótima semana!

      Excluir
  3. Antes eu brigava com a sensação ruim de sofrer, antes eu negava que tudo isso fosse real, até perceber que necessitamos do sofrimento...só assim podemos sentir um pouco de vida...Sofrimento é o único sentimento que nos faz sentir "humanos"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É em sofrimento que podemos testar nossas defesas.

      Obrigada por sua visita minha doce Neith!

      Excluir
  4. Ouve um tempo em que eu me rebelava contra todo e qualquer sofrimento que se abatesse sobre mim, mas já faz muito tempo que eu não conheço algo que não seja apenas o gosto amargo do sofrimento, e com isso vieram a acidez de muitas sensações ruins como por exemplo as sensações de culpa, hoje uma das poucas coisas que acalma esta minha alma atormentada é poder ler belos versos, com estes seus, versos que vão de uma alma para a outra e por um pequeno instante o enchem de Balsamo. Obrigado por estes tão belos versos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, digo eu, por tamanho elogio. Se eu alcancei e toquei a alma de alguém, em algum momento, entendo que estou no caminho certo.

      Seja bem-vindo querido Filho Perdido, um grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...