terça-feira, 5 de junho de 2012

Pergunta


Decidi fazer um post diferente com a intenção de conhecer vocês e para ter a chance de saber o que pensam sobre assuntos diversos. Pensei em fazer perguntas sobre coisas diferentes toda semana ou a cada dez dias. O que acham?
Se gostarem, ficarei muito contente em poder fazer isto mais vezes.

Um abraço meus queridos e fiquem à vontade!


Pergunta:
Você acredita que há algo após a morte? Se sim, como imagina ser?

* * *

Eu imagino duas possibilidades na verdade.
A primeira é que descansamos após a morte, desligamos de tudo e todos, ou seja, acabou. Eu nunca tive nenhuma experiência paranormal e talvez por isso pense dessa forma, apesar de adorar o assunto.
Segunda, eu não acredito em inferno ou céu, realmente não consigo. Iriamos todos para um lugar totalmente diferente de qualquer coisa que já vimos ou ouvimos falar. Um local talvez de reflexão e repouso. Nesta segunda possibilidade os fantasmas teriam chance de existir e estariam entre os vivos resolvendo assuntos pendentes. O que me lembra o filme "Gasparzinho", hauhauhau.


6 comentários:

  1. Olá Srta ...
    que postagem interessante, "uma pergunta"...
    ...de inicio imaginei que fosse perguntar
    a cor dos olhos, cabelos, se tem filhos,
    ou pra qual time torce...(kkk...brinks)
    e já vem com uma pergunta rebatedora! ... nossa! .. rss

    Assim como a Srta eu também não tive tais experiências viu... se me permite deixarei
    esta resposta para mais a frente.

    [mudando de assunto e respondendo]
    A Suna anda meio desanimada sim, por estar sem o tempo necessário para poder escrever
    e assim postar, por isso a ausência dela
    no "Sem Máscaras". Obs: Ela lhe mandou lembranças e me pediu para agradecer por ter sentido falta dela pelos blogs. vi que gostou do meu Banner novo, Obrigado ... foi criação da Srta Suna mesmo, rss... ganhei de presente da minha amada Lady.

    Tenha uma bela noite
    cuide-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade quanto a pergunta Dellone!

      Muito legal o banner, parabéns para Suna viu! Sabe, hoje somos um grupo muito pequeno de pessoas que realmente, digo verdadeiramente, curtem temas obscuros... E Suna se expressa muito belamente em seus escritos, logo sinto falta. Mande um beijo para ela!

      Um grande abraço meu querido!

      Excluir
  2. Olá, Penélope! Como vai?

    Sua pergunta me fez refletir...
    Eu creio que, depois da morte, os bons irão ao descanso eterno; os maus, por outro lado, pagarão pelos seus pecados. Acredito que ando numa linha entre o Bem e o Mal,mas acredito também que o lado "do bem" prevalece em mim. E também acredito que possam existir fantasmas, almas que ficariam vagando por este mundo porque não estariam prontos para partir ao outro.

    Desejo-te um ótimo dia!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua resposta Vane!

      Eu conheço tantas histórias fantásticas de encontros com o sobrenatural, de pessoas bem próximas, mas nunca tive nenhuma... Verdade ou não, acho tudo muito interessante!

      Um grande beijo minha querida e uma excelente noite!

      Excluir
  3. Acho que após a morte física haja algo, mas ainda estou tentando entender isso, as religiões impõe o ponto de vista delas de acordo com aquilo que acreditam e precisam.

    Tive e tenho sempre muito contato com o mundo espiritual, posso dizer que são experiências fantásticas, algo que só quem ja vivenciou poderia acreditar com 100% de certeza.

    Descobri que o céu e o inferno estão dentro de cada um de nós, é nosso EU verdadeiro quem decide para onde vamos e onde estamos, nossa consciência é quem nos pune e não "deus".

    Não sou religiosa mas também não sou cética, acredito naquilo que vivencio e experimento.

    Não acredito que exista um deus q saiba de tudo e tenha tudo planejado, afinal, se assim o fosse, então estaríamos vivendo no "The Sims Of God".

    Já conversei com espiritos de amigos e parentes falecidos, mas sempre com alguma mensagem que vinham passar, nunca tive tempo suficiente de perguntar mais coisas, acho que aos poucos irei descobrir.

    Uma coisa pode-se ter certeza, existe muito mais do que isso que estamos vivendo aqui, o que vemos, é apenas uma parte de algo muito maior e extraordinário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FANTÁSTICO! Eu nunca tive nenhuma experiência, acho que sou muito desatenta e nada sensível.

      Não sou ateia e tenho o mesmo pensamento de Anne Rice quando diz achar as pessoas que acreditam em "algo" mais interessantes.
      Acredito em Deus, mas acho que somos muito pequenos e insignificantes para que ele se concentre em cada um e decida o rumo da vida. Fazemos isso ao escolher o nosso caminho, logo o retorno estará ligado às decisões.

      Obrigada por sua resposta Neith!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...