terça-feira, 8 de maio de 2012

Íncubos e Súcubos

Íncubos e súcubos foram considerados demônios a partir da Idade Média, o primeiro uma figura masculina e o segundo feminina, que durante a noite invadiam os quartos (ou sonhos) de homens e mulheres, forçando-os a ter relações sexuais. De acordo com os relatos, após o evento, a vítima aparentava estar completamente sem energia.
Sabe-se que nas tradições antigas eram venerados como divindades e era comum haver relações sexuais em seus rituais. Com o surgimento do cristianismo foram reduzidos a demônios e suas práticas proibidas, como todas as divindades antigas. Associados a bruxaria, no período das perseguições religiosas, de acordo com o Malleus Maleficarum (Martelo das Bruxas), toda bruxa se submetia às vontades do íncubos sem resistência.
Alguns acreditavam tratar-se de um único demônio que, com a necessidade, tomava forma masculina ou feminina, enquanto outros acreditavam serem demônios distintos. O íncubos poderia ter a aparência de um belo homem, ou uma figura demoníaca masculina e alada, o mesmo para a súcubos em versão feminina. Esta última coletava sêmen para, na forma de íncubos, engravidar uma mulher. A criança oriunda desta união estaria inclinada às influências das trevas.
 Curiosidades:
·         Nas tradições antigas os íncubos e súcubos auxiliavam em curas, como por exemplo em caso de esterilidade.
·         As pessoas que escolhiam a vida santa eram vítimas constante dos íncubos e súcubos. Na época foi uma boa desculpa para as freirinhas que “misteriosamente” apareciam grávidas.
·         Os íncubos e súcubos podiam se manifestar através de pessoas. Outra boa desculpa para aqueles coitados que “inconscientemente” saiam da linha.

Para quem quiser, tem um texto interessante neste  SITE.

8 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...