terça-feira, 29 de maio de 2012

Filme: Perfume - A História de um Assassino

Não sou boa em fazer sinopses sem revelar coisas ou aspectos que devem ser descobertos por quem assiste. Mas posso dizer que é um lindo filme e está na minha lista de favoritos, bonito de se ver e surpreendente.

Perfume – A História de um Assassino é uma adaptação do livro Das Parfum, die Geschichte eines Mörders do escritor alemão Patrick Süskind, publicado em 1985. É um best-seller, passando do número de vinte milhões de exemplares vendidos em quarenta países. Parece que até Tim Burton cogitou transformar o livro em filme, assim como outros diretores conhecidos.
Fica então a sugestão para quem ainda não o assistiu.


Direção: Tom Tykwer
Gênero: Drama/Suspense
Nacionalidade: França/Espanha/Alemanha
Ano: 2006

Sinopse:
Paris, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos.
Sinopse: Adoro Cinema

7 comentários:

  1. Filme realmente maravilhoso, intenso e em certos pontos chega a ser chocante!
    Uma obra prima dos cinemas!
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso como você Neith "Uma obra prima dos cinemas", o filme é esplêndido, belo em todos os aspectos.
      Lembro-me muito bem de quando assisti pela primeira vez no cinema, fiquei uma semana com as sensações causadas pelo filme. Inexplicável!

      Um grande beijo querida!

      Excluir
  2. Me deixou muito curioso agora!
    Vou ter que vê-lo ... rss

    Olá srta Penélope, como estais? desculpe a ausência
    minha fase de "deslocamento" vamos assim dizer
    ainda não passou por completo(affs.. rs)

    Tenha uma bela noite ...cuide-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine Dellone, fique tranquilo. Mas muito obrigada por conseguir um tempinho para vir me visitar, fico muito feliz de verdade!

      Sobre o filme... Você precisa assistir, tenho certeza de que irá gostar! E por favor, depois de fazê-lo venha me dizer o que achou, ok? : ) (curiosa)

      Um abraço meu querido!

      Excluir
    2. As visitas são diárias Srta!
      não mudou não .. rss!

      Ah, pode deixar, te falo sim!
      Tenha um Bom dia!

      Excluir
  3. Olá, o filme é realmente excelente, superou minhas expectativas, uma vez que já tinha lido o livro.
    E você também me surpreendeu, conheço poucas pessoas que tenham assistido ao filme e dos que assistiram, poucas que tenham gostado.
    Achei seu blog muito legal, curti sua ideia, meus parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lee, fico muito feliz que tenha curtido meu espaço!

      São poucos os que conseguem entender a mente de Grenouille, não digo que sou a favor das atitudes dele, mas posso ver o lado belo de sua busca.

      Um grande abraço Lee!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...