terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Filmes para o feriado

Se você é como eu, não suporta carnaval, nem samba, então vamos mergulhar nos filmes. Eu já separei alguns para assistir com meu esposo e é provável que separe outros mais. São filmes já assistidos inúmeras vezes e bastante populares. Bem, fica a dica.


Entrevista com o Vampiro (1994 – EUA)

Na minha opinião, o melhor filme sobre o tema. Todos sabem que o filme foi baseado no Livro – Entrevista com o Vampiro – que faz parte da série Crônicas Vampirescas de Anne Rice. O filme deu muito certo, pois contou com a participação ativa da escritora durante a produção. O que não aconteceu com – A Rainha dos Condenados –, e com certeza por isso o filme não tenha alcançado as expectativas dos fãs da série.

Drácula de Bram Stoker (1992 – EUA)
O filme é belíssimo, meu segundo filme favorito sobre o tema. Baseado na obra do escritor irlandês, o filme ganhou vários prêmios e se você ainda não assistiu (o que acredito que seja impossível) está perdendo tempo.
 

Deixe-me entrar (2010 – EUA/Reino Unido)
Trata-se de uma refilmagem do filme sueco – Lat den rätte komma in – (2008), baseado num romance de John Ajvide Lindqvist. Apesar de ter uma boa dose de terror e suspense, o tema vampirismo é abordado de uma forma inocente conforme o garotinho (Owen) vai descobrindo o que é sua amiga Abby, a relação de amizade entre eles aos poucos vai dando espaço para um amor ingênuo e bastante diferente.


  A morte lhe cai bem (1992 - EUA)

Uma ótima comédia! Já que é tão difícil encontrar.
  
O Ilusionista (2006 - República Tcheca/EUA)


Um filme bonito e inteligente. Apesar de ter sido considerado um fiasco, eu achei interessantíssimo, intrigante e sensual, com um final brilhante.
 
Coraline (2009 – EUA)
Feito em stop-motion, Coraline é mágico e nos faz refletir sobre atitudes que temos em nosso cotidiano. Baseado no livro do escritor britânico Neil Gaiman, o filme conta história de uma garotinha um tanto solitária, insatisfeita com relação a seus pais, que acaba descobrindo um mundo paralelo fantástico, semelhante ao que ela vive, porém tudo nesse outro mundo aparenta ser perfeito como sempre quis. Será?

6 comentários:

  1. Olá srta Penélope, como vai?
    Sou destes viu, não curto em nada o carnaval
    e aqueles tambores enjoados ( axé, samba, ) isso não faz meu gosto.

    Agora um bom Filme, agrada bastante
    e esta sua lista está interessante...
    Muito bom o post e as dicas!


    Obrigado pela gentileza lá no "Silence"
    Na verdade meus escritos já estão prontos
    é que demoro em postá-los. Fico feliz que tenha
    gostado !
    Tenha uma bela tarde Srta
    e até breve !

    ResponderExcluir
  2. dracula é realmente muito bom, o livro tb! :)
    já leu o 'o corvo' de james o'barr ?
    acho que irá gostar!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li a HQ a um bom tempo atrás, muito interessante por sinal... Oh céus estou ficando velha! Mas obrigada Marie, sempre que puder me dar dicas de leitura ficarei muito feliz.

      Um abraço minha querida!!

      Excluir
  3. Adorei suas dicas, principalmente '' entrevista com o vampiro'', uma das melhores histórias do gênero, é pena que não se faça mais filmes com este e o livro também é surpreendente, assim como o restante de sua coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lee, é realmente uma pena. Mas parece que o livro "A História do Ladrão de Corpos" vai virar filme, eu só espero que Anne Rice participe da produção.

      Obrigada por sua visita Lee, grande beijo!

      Excluir
  4. É, eu vi lá também, acho difícil ele participar,mas espero que participe (rezo pra que isso aconteça) e se não participar que ao menos consigam fazer algo bacana.
    abraço
    lee

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...