terça-feira, 1 de maio de 2012

Fritz Haarmann






"Haarmann não era um vampiro no sentido folclórico tradicional. Era um indivíduo perturbado mentalmente com um fetiche por sangue..." (J. G. Melton)


Em 24 de outubro de 1879 nasce Fritz Haarmann em Hannover (Alemanha). Conhecido como "Vampiro de Hannover". Ainda jovem entrou para o Exército, após certo período de serviço militar voltou para Hannover. Pouco tempo depois foi preso por molestar crianças e deveria cumprir sua sentença num manicômio. Porém, escapou e fugiu para a Suíça, onde passou um bom tempo morando nas ruas e cometendo pequenos delitos, por vezes fora preso.

Haarmann era homossexual, costumava pegar jovens na rua e os convidava para sua casa, lá se divertiam, no entanto algumas vezes acabava por matá-los. Em 1919 fora detido, passou nove meses preso e assim que saiu conheceu Hans Grans, fez deste seu amante e parceiro. No ano seguinte seus crimes evoluíram, agora começava a morder a garganta e beber o sangue de suas vítimas. Entretanto, em 1924 foram descobertos restos mortais e após investigações a polícia chegou até ele. Enquanto buscavam mais provas Haarmann foi mantido preso. Em seus alojamentos a polícia encontrou mais de vinte corpos, além de pertences das vítimas. Não tendo outra alternativa, Haarmann confessou seus crimes e a participação de Grans.

Haarmann foi acusado de vinte e quatro assassinatos, mas é possível que tenham passado dos cinquenta. Em seu julgamento revelou outras atividades, como canibalismo. Alegava ainda que durante o período em que trabalhou num açougue costumava vender as carnes de algumas de suas vítimas. Haarmann foi condenado à morte, decapitado em 15 de abril de 1925 e seu cérebro levado à Universidade de Gôttigem para ser estudado.



Não é uma homenagem.


Fonte:
MELTON, J. Gordon. O Livro dos Vampiros: A Enciclopédia dos Mortos-Vivos. São Paulo: M.Books do Brasil Editora Ltda, 2003.

4 comentários:

  1. Postagem muito interessante
    ... e muito intrigante a "vida" deste Lord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dellone, obrigada por sua gentil visita.

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. nossa... quando nós lemos uma coisa assim.. não temos ideia de onde o ser humano é capaz de ir...
    é para refletir!
    adorei o texto, tem varias coisas legais no seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espantoso é que estamos falando de pessoas reais. Existe muita loucura neste mundo, pois para a mente humana o limite é apenas um ponto de vista.

      Muito obrigada por sua visita querida Marie!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...